quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A História do Cavalo-Marinho



A História do Cavalo-Marinho

Era uma vez um cavalo-marinho que juntou suas economias (6 moedas) e saiu em busca da fortuna. Ainda não havia andado muito quando encontrou uma estrela do mar, que lhe disse:
- Psiu...Hei! amigo. Onde vai você?
- Estou indo procurar minha fortuna – respondeu o cavalo-marinho orgulhosamente.
- Você está com sorte! - disse a estrela do mar – Por quatro moedas pode adquirir essas velozes nadadeiras, e assim será capaz de chegar lá mais rápido!
- Oba, isto é ótimo! - disse o cavalo-marinho, que pagou, colocou às nadadeiras e saiu deslizando, numa velocidade duas vezes maior. Em seguida encontrou umas esponja, que lhe disse:
- Psiu...Hei! amigo. Onde vai você?
- Estou indo procurar minha fortuna – respondeu o cavalo-marinho.
- Você está com sorte! - disse a esponja - Por uma pequena recompensa deixarei você ficar com este mapa do tesouro, para que possa encontra-lo mais rápido.
- Então o cavalo-marinho comprou o mapa com o restante de suas moedas, e foi feliz pelo mar. Logo, logo, encontrou um tubarão, que disse:
- Psiu...Hei! amigo. Onde vai você?
- Estou indo procurar minha fortuna - disse o cavalo-marinho.
- Você está com sorte. Se tomar este atalho – e o tubarão apontou para sua bocarra – vai economizar muito tempo.
- Legal! obrigado - disse o cavalo marinho, e saiu nadando para dentro do tubarão, e nunca mais se ouviu falar nada dele.

A moral dessa estória é que se você não sabe para onde está indo, corre sério risco em terminar em outro lugar – sem saber onde está e nem como sair de lá.

Disse Jesus: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12

Um comentário: