terça-feira, 29 de novembro de 2011

Você já tentou ajudar Deus?

Você já tentou ajudar Deus?


Um homem sentou e observou uma borboleta por várias horas se esforçando para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco no casulo. Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso.


Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia. Então o homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta saiu facilmente, mas seu corpo estava murcho, pequeno e tinha as asas amassadas.

O homem continuou observando a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abriria e ela iria começar a voar. Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e as asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem não compreendia, era que o casulo apertado era necessário à borboleta para que através da pequena abertura a natureza fizesse com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.


Assim acontece na nossa vida, vivemos o tempo todo tentando fazer o trabalho de Deus!

Qual de nós mortais que em algum dia não fizemos alguma coisa com a intenção de ajudar a Deus? Esse é maior e mais aintigo problema da humanidade: QUERER SER DEUS. Aconteceu o mesmo lá no jardim do Éden quando satanás usando a serpente disse para Eva que ela poderia ser como Deus (Gênesis 3.5), atingindo assim  um ponto fraco do ser humano: O DESEJO DE SER DEUS!

Esse desejo íntimo do coração do homem tem se manifestado ao longo da história, basta olharmos para alguns exemplos bíblicos como o de Abrão. Deus havia feito a promessa que daria um filho a ele, mas diante das dificuldades humanas ele e sua esposa Sarai resolveram dar uma ajudinha ao Todo Poderoso (Gênesis 16.1-3). Podemos observar os dissabores que  eles enfrentaram por tentarem ajudar a Deus.

É sempre assim, quando os humanos não estao tentando SER DEUS, começam a tentar AJUDAR A DEUS. Não se iluda caro leitor, Deus é soberano e Ele não precisa da sua ajuda para nada! Ele é auto-suficiente em tudo, não adianta tentarmos  SER DEUS e muito menos AJUDAR A DEUS, pois com certeza, nenhuma dessas tentativas irão funcionar.

Faço um decreto que em todo o domínio do meu reino tremam os homens e temam diante do Deus de Daniel, pois ele é o Deus vivo, e que permanece para sempre; o seu reino é o que não será destruído, e o seu domínio durará até o fim. 
(Daniel 6:26)

Porque eu conheço que o SENHOR é grande e que o nosso Senhor está acima de todos os deuses. 
(Salmos 135:5)

Pr. Harry Oliveira,
29.11.2011 Braunschweig - Alemanha


Nenhum comentário:

Postar um comentário