terça-feira, 22 de novembro de 2011

Convicto, porém enganado

Convicto, porém enganado...

Esta história real  aconteceu comigo outro dia aqui na Alemanha.


Estava me dirigindo para uma reuniãentão fui a uma estação de trem em outra cidade para buscar um amigo.  Chegando lá telefonei para saber onde meu amigo se encontrava e fui informado que ele chegaria dentro de alguns minutos. Então dei a localização do lugar onde eu me encontrava. O horário foi passando e depois de algum tempo o telefone tocou:
Meu amigo disse: acabei de chegar, onde você está?
Repondi: Estou aqui no estacionamento
Meu amigo: Eu também, mas não te vejo
Respondi: Estou junto da praça de taxis…
Meu amigo: Eu também….rs
Respondi: Estou a esquerda do monumento à frente da estação
Meu amigo: Eu também estou aqui, mas continuo não lhe encontrando…
Meu amigo:  Está passando um trem agora bem à minha frente...
Olhei e respondi: Sim, eu estou vendo o trem….estou ao lado dele…
Respondi: Estou na praca de TAXIS!!!!
Meu amigo: Eu TAMBÉM!!!!!

…..uma PAUSA……

Meu amigo: Estou do lado esquerdo da estação, tem uma praça de taxis, há um trem e um caminhão azul parado…
Parei, olhei e respondi: Eu também estou no lado esquerdo da estação, tem uma praça de taxis, um trem parado mas não vejo nenhum caminhão parado….e perguntei: Você está na cidade certa? rsrs
Foi entao que resolvi olhar para o outro lado da estação e lá estava o caminhao azul….

Ops, eu estava convicto, porém enganado. Eu havia dito para meu amigo que estava do lado esquerdo da praça e ele estava certo, esperando do lado esquerdo como eu havia dito.
O problema é que eu disse que estava do lado esquerdo, olhando da minha perspectiva, quando deveria ter dito: é do lado direito. Rimos bastante, pedi desculpas e fomos juntos para o nosso destino tendo muito o que falar da situação…

Esse episódio da vida real me fez  pensar que assim como eu naquel dia, muitas pessoas estão convictas de algo, porém enganadas. Muitas vezes temos certeza de que estamos com a razão, de que estamos indo na direção certa, porém podemos estar enganados. Muitas vezes não gostamos de sermos questionados, pois achamos que estamos certos.  Podemos estar convictos de que estamos certos, quando na verdade estamos enganados. Pense nisso!

(Jeremias 17:9) Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? 


(Provérbios 3:5) Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; 

(João 8:12) Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. 

Pr. Harry Oliveira,  21.11.2011  Braunschweig – Alemanha 



Nenhum comentário:

Postar um comentário