segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Quantos “AMIGOS” você tem?


Quantos “AMIGOS” você tem?


“Pessoas precisam de pessoas para serem pessoas“
Provérbio  africano

Quantos “AMIGOS” você tem? Hoje em dia, esta é uma pergunta que nem sempre é fácil de responder. Com a chegada das redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter, os nossos  “amigos” se multiplicaram assustadoramente! Mas que “amigos” são estes? Quantos de fato conhecemos? Com qual desses amigos tomamos algum dia uma xícara de café juntos? Estas e outras perguntas com certeza receberão respostas negativas.

O ser humano se especializou em todas as áreas, mas quando se trata de relacionamentos, continua tendo dificuldades.

As pessoas estão tendo cada vez mais “amigos” no mundo virtual, seguidores, admiradores, mas por sua vez estão ficando isoladas do mundo real. Podemos ter no  mundo virtual das redes sociais milhares de “amigos”, mas, mil desses amigos virtuais NÃO VALEM  1 (um) amigo real!

As Pessoas deixaram de passear com os amigos reais, divertir-se, viajar, tomar um café, bater um papo, e passaram a trancarem-se em seus casulos e comunicarem-se via online. O uso das ferramentas que a internet proporciona, por melhores que sejam, não irá substituir os relacionamentos pessoais. Deus não criou o ser humano para viver só!

O relacionamento com as coisas não substitui o relacionamento com as pessoas. Muitos se relacionam com os animais de estimação que possuem, com os bens materiais (carro, casa), computadores e tecnologias, mas nada disso substitui o relacionamento com o próximo.

Posso até conversar com o papagaio, com o cãozinho de estimação, com os peixes do áquário, mas nenhum deles irão substituir os AMIGOS da vida real! Precisamos de amigos reais neste mundo real, e quem não tem precisa urgentemente de começar a procurar um.

A propósito, em umas das redes sociais consta que eu tenho centenas de “amigos” e todos os dias a lista só cresce. Mas para falar bem a verdade, não conheço 90 % dos meus “amigos virtuais”, e o que me consola é que tenho alguns “AMIGOS REAIS” com o qual posso:

Ø  *Conversar
Ø  *Sorrir
Ø  *Tomar  café
Ø  *Passear
Ø * Divertir-se
Ø  *Chorar
Ø  *Desabafar
Ø  *Orar
Ø  *Almoçar…..….bom a lista nunca mais termina…

E você tem Amigos reais?

“E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes:
Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.”
Lucas 15:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário