sábado, 4 de outubro de 2014

#FORADILMA



“O voto é pessoal porém a consequência é coletiva!” H.O

Neste domingo (05.10) o Brasil escolherá o novo presidente. Anular o voto não irá contribuir para o futuro da nação brasileira. O problema não está na maioria mas na minoria.
Os maus líderes que existiram não eram maioria, porém suas decisões afetaram a sociedade como um todo.

Texto retirado da revista Super Interessante

1. Mao Tsé-tung (ou Mao Zedong) (1893-1976)     
      VÍTIMAS: 77.000.000 PAÍS: China 
      MODUS OPERANDI PRINCIPAL DAS MORTES: Execuções, assassinatos e políticas econômicas desastradas que mataram de fome parte da população 

Líder do Partido Comunista Chinês desde 1931, Mao foi presidente da República Popular da China de 1949 a 1959 e presidente do Partido até sua morte. Neste período, implantou um regime de terror, com o assassinato de “contra-revolucionários”, proprietários rurais e inimigos políticos, sendo responsabilizado pela execução de vários ex-companheiros, militantes comunistas expurgados sob as mais variadas justificativas.

2.  Joseph Stalin (1879-1953)
      VÍTIMAS: 43.000.000 PAÍS: União Soviética
MODUS OPERANDI PRINCIPAL DAS MORTES: Assassinatos, perseguições étnicas

Durante os 25 anos que governou ditatorialmente a antiga URSS, Stalin transformou o país em potência mundial, promovendo a industrialização. Isso envolveu, porém, entre outras coisas, a implantação de um programa forçado de coletivização da agricultura e abolição da propriedade privada, que só foi possível com o assassinato de agricultores e a criação de um estado de terror policial, através do qual promoveu o expurgo e a execução de adversários políticos.
Depois de ter papel fundamental na derrota dos nazistas na Segunda Guerra Mundial (1939-1945), estendeu o controle soviético aos países das Europa Oriental, obrigando vários deles a manterem-se no bloco comunista, ao custo da repressão de opositores, da fome e do empobrecimento das suas populações. Stalin também foi responsabilizado pela existência de campos de trabalhos forçados para deter dissidentes e pela perseguição de minorias étnicas que viviam na União Soviética, realizando transferências compulsórias de populações que causaram número de mortes jamais calculado com precisão. 

3. Adolf Hitler (1889-1945)
      VÍTIMAS: 21.000.000 PAÍS: Alemanha
MODUS OPERANDI PRINCIPAL DAS MORTES: Guerra, campos de extermínio


Líder do Partido Nacional Socialista (nome oficial da organização nazista)* entre 1921 e 1923 e chefe do governo da Alemanha de janeiro de 1930 até a morte, Hitler chegou ao poder através de eleições livres, depois de tentar um golpe de estado que resultou em sua prisão. Transformou-se em ditador logo em seguida, com a eliminação de rivais e opositores.
Principal responsável individual pela Segunda Guerra Mundial, que deflagrou ao invadir a Polônia em 1939, ordenou que exércitos alemães atacassem e ocupassem vários países, assumindo a responsabilidade pelas atrocidades cometidas pelos nazistas em seu nome durante a primeira metade da década de 1940 na Europa e norte da África. Também permitiu e incentivou a realização organizada de genocídio que buscava exterminar judeus, ciganos, deficientes físicos e mentais, dissidentes políticos, homossexuais e outras minorias. Suicidou-se ao fim da guerra. 

Alguns desses monstros que a história conheceu chegou ao poder através de eleições livres. Cada cidadão brasileiro deve votar com consciência e responsabilidade. 
Um eleitor inteligente não irá votar em Dilma. Quem é Dilma? É a atual presidenta da maior república da América do Sul; Foi o único representante de um país ocidental que discursou na ONU e defendeu o diálogo com os terroristas. Pertence a um partido que ao invés de combater a pobreza se orgulha em ver o crescente número de pobres alcançados com o “bolsa família”.

No atual governo não faltam “BOLSAS”, inclusive bolsas que tenham espaço para dinheiro público, escândalos, denúncias e prisões. Como disse, o problema não está na maioria mas na minoria.
Bastou apenas uma minoria derrubar aviões para causar o terror nos EUA. Um pequeno grupo, uma minoria chamada HAMAS conseguiu espalhar o terror em Israel e na Palestina.

Quando a maioria se cala uma minoria prevalece! Faça a diferença nessas eleições, vote certo! #foradilma

Harry Oliveira
04.10.2014
Braunschweig - Alemanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário