quinta-feira, 9 de outubro de 2014

O PT e o FUSCA


Provavelmente a maioria dos brasileiros não conhece a história do famoso carro FUSCA.   
Hitler adorava carros e queria que toda família na Alemanha tivesse seu próprio veículo. Ele mesmo esteve envolvido no projeto do acessível Fusca (Volkswagen-carro popular). O Besouro, como era chamado o fusca, projetado por Ferdinand Porsche, custava 990 marcos. Isto representava cerca de 9 meses de trabalho para o operário comum. Para comprar um, a pessoa depositava 5 marcos por semana numa conta. Cada cidadão recebia uma cartela como da foto abaixo e teoricamente, quando a conta alcançasse 750 marcos, o trabalhador recebia uma senha que o levaria a receber o carro. Na verdade ninguém recebeu o carro, mas os milhões de marcos investidos neste esquema foram redirecionados para as fábricas de armamentos.

Quando vejo a estratégia de Hitler para enganar o povo alemão que por sinal tinham escolhido ele para governar em eleições livres, não consigo deixar de pensar no Brasil e nos milhões de brasileiros que ficam iludidos com as “cartelas promocionais” do atual governo.
É verdade que o atual partido não promete “Fuscas” mas entretêm milhões de brasileiros com “bolsas”. Na verdade a estratégia hitleriana apenas recebeu uma nova roupagem e o pior é que tem quem acredite que no final vai receber um “fusca”...

Harry Oliveira
07.10.2014
Braunschweig - Alemanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário