domingo, 23 de dezembro de 2012

NATAL – A tragédia se repete



Talvez o leitor está se perguntado que tragédia é essa que pode acontecer no NATAL…
Todos os anos a mesma história triste se repete. Que tragédia é esta? A mesma que tem acontecido em quase 2000 anos.

(Lucas 2:7) e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. 

Maria estava prestes a dar a luz ao salvador do Mundo, a saber Jesus, e junto com José seu esposo, procuraram uma maternidade onde ela pudesse dar a luz. Não sei precisar ao leitor em quantas portas eles bateram, o certo é que não havia lugar para eles, todas estavam ocupadas!
Essa mesma história se repete ainda hoje. A diferença é que Jesus já nasceu, hoje não é José e Maria que estão batendo à porta, é o próprio Jesus que deseja entrar em nossos corações e diariamente bate à porta.
Me parece que ainda hoje insistimos em dar a mesma resposta:
Não há lugar para Jesus!
Fazemos isso todos os dias através das nossas atitudes.
O nosso coração está cheio com tantas coisas que “não há lugar para Jesus”.
A nossa agenda está tão sobrecarregada que “não há lugar para Jesus”.
O nosso futuro está tão planejado que “não há lugar para Jesus”.

Seja qual for a resposta do leitor, em 2013 Jesus continuará batendo à porta do seu coração e qual será a sua resposta?

(Apocalipse 3.20) Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo.

Harry Oliveira
23.12.2012
Braunschweig - Alemanha


Nenhum comentário:

Postar um comentário