segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A DECISÃO É SUA!


No cristianismo da atualidade existe uma geração que se contenta apenas com o „alívio” oferecido por Jesus. Ele prometeu alívio para todos aqueles que se encontrassem sobrecarregado e oprimido. O que não falta hoje é opressão de todos os tipos, vivemos sobrecarregados de todas as maneiras e todos nós buscamos algum tipo de alívio, seja ele social, emocional ou espiritual. O alívio prometido por Jesus é real, funciona, é instantâneo, porém não é SUFICIENTE!

Se o alívio que o Mestre oferece bastasse, Ele não teria falado sobre algo mais profundo e duradouro – o descanso para a alma. O alívio oferecido por Jesus é gratuito e não depende da nossa atitude, Ele diz: “vinde a mim...e eu vos aliviarei”. É conveniente respirarmos aliviados quando estamos em apuros. É muito prático fazermos ou recebermos uma oração buscando a solução de um problema. O Deus misericordioso ouve as nossas orações e oferece gratuitamente e quase imediatamente o alívio desejado.  

Acontece que receber o alívio de Jesus não basta, pois ele é momentâneo. Se o alívio oferecido por Cristo fosse o auge da fé cristã, Jesus não teria falado sobre o “descanso para nossas almas”. Este é o ponto crucial da questão, muitos querem o alívio e acostumam-se a viver de alívio em alívio. Passam a viver um Cristianismo nivelado por baixo como se isso fosse possível!

Melhor do que o alívio oferecido por Cristo é encontrar o descanso para a alma, isso sim é algo profundo e duradouro. Para encontrar esse “descanso para a alma” é necessário se colocar debaixo do Jugo de Jesus, ou seja, é preciso andar com Ele, aprender com Ele, obedecer a Ele e ser guiado por Ele. Muitos que se intitulam cristãos se contentam em viver só com o alívio oferecido por Cristo, pois é mais fácil e não exige esforço algum. Podemos desfrutar do profundo e permanente descanso para alma oferecido por Jesus ou podemos viver apenas de momentos passageiros de alívio, a decisão é sua!

Receber o alívio é fácil, porém somente quem estiver disposto assumir o jugo de Jesus é que poderá encontrar o descanso para a alma.

Braunschweig – Alemanha
Harry Oliveira
31.08.2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário