segunda-feira, 16 de março de 2015

Impeachment não é a solução para o Brasi

O Brasil é um país riquíssimo e com um potencial enorme em todas as áreas, porém voltamos a assistir uma nova onda de protestos que crescem de norte a sul do país. Há uma revolta generalizada na sociedade contra os políticos e a corrupção. Acontece que no Brasil, a corrupção é endêmica, ou seja, é uma caraterística bem visível em quase todos os segmentos da sociedade.

O famoso "jeitinho brasileiro", normalmente usado como forma de driblar as regras, revela que não são apenas os políticos brasileiros que precisam mudar. A mudança precisa ser demostrada diariamente através das atitudes e deve começar dentro de cada cidadão brasileiro. O que vemos na política brasileira, nos escândalos do mensalão e da Petrobrás, são apenas um reflexo do que acontece com milhões de brasileiros diariamente. 

Vejamos:
As regras de trânsito deveriam ser respeitadas.
Na escola, “colar na prova” deveria ser um ato vergonhoso e rejeitado pela nossa consciência.
O lixo deveria ser jogado na lata de lixo e não no chão.
Os cristãos das igrejas deveriam ter vergonha de comprar um CD ou DVD “evangélico” pirata.
Os eleitores deveriam ter consciência que vender ou negociar o voto é trair a própria liberdade.
Os pastores deveriam saber que foram chamados para pregar o evangelho e não para se tornarem políticos.
Os políticos deveriam saber que foram escolhidos para representarem os interesses do povo e não os seus.

A lista é extensa e vergonhosa, mas revela a triste realidade do nosso Brasil. O rombo de bilhões de reais na Petrobrás é vergonhoso, porém em escala menor, outros “rombos” acontece diariamente. Um programinha de computador pirata aqui, um dinheirinho para subornar o guarda ali e a pergunta básica de milhões de brasileiros quando se encontram em apuros ou desejam se sair bem: “Tem como dar um jeitinho?

Se a presidente Dilma sofrer o tão desejado impeachment, infelizmente NÃO irá resolver os problemas do Brasil. Não importa qual seja o presidente ou partido que governe o Brasil, o problema está na mentalidade de muitos brasileiros. Enquanto a nossa cabeça não mudar, o Brasil não mudará!
Que tal começarmos a tão desejada mudança nos pequenos detalhes do dia a dia?

Harry Oliveira      
16.03.2015
Braunschweig - Alemanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário