quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Você está preparado para a neve?

 Hoje é o primeiro dia do outono onde em muitos lugares na Alemanha a previsão do tempo afirma que irá nevar. Por esta razão precisamos fazer algumas mudanças necessárias. Precisamos trocar os pneus de verão pelos de inverno. Se não usarmos o calçado correto a chance de escorregar e se machucar é grande. Precisamos usar o casaco certo para não passar frio. As vassouras e as pás de limpar neve estarão perto das portas das casas. É uma nova estação que se aproxima com sua beleza e com seus inconvenientes. Por causa da neve alguns acidentes irão acontecer com as pessoas e com os automóveis nas estradas.

Mas tudo isso faz parte da mudança de estação que ocorre todos os anos. Não podemos escolher ser irá nevar ou fazer sol, frio ou calor, o que podemos e devemos fazer é estar preparados para estas mudanças que fazem parte da vida de quem vive por aqui. Quem não se adaptar para enfrentar essas mudanças climáticas irá sofrer as consequências!

A mesma coisa acontece na vida, existe coisas e acontecimentos onde não temos controle algum e diante deles só nos resta se adaptar e ficar preparado para enfrentá-los. Algumas coisas serão bonitas e outras nem tanto.

Ainda bem que Jesus não prometeu que todos os dias seriam maravilhosos, Ele disse que estaria conosco todos os dias e que que iríamos ter dias com aflições. Não perca o ânimo nem a fé, ELE venceu!

Braunschweig – alemanha
14.102.2015
Harry oliveira


quarta-feira, 7 de outubro de 2015

CUIDADO COM OS EMBARAÇOS!

Às vezes nos preocupamos tanto com o pecado que acabamos esquecendo dos embaraços. O que é pecado? Não podemos definir pecado utilizando os óculos da religião, até porque muitas vezes aquilo que a religião ou a igreja condena e aponta como pecado a Bíblia não diz o mesmo. Portanto pecado é tudo aquilo que desagrada a Deus e fere à sua santidade. Se perguntar para um cristão o que é pecado rapidamente surgirá uma lista interminável. Somos bons e rápidos em disparar o gatilho quando o tema é pecado.

O problema é que o pecado não é o único perigo para quem deseja agradar a Deus. Existe algo que é tão grave e em muitas situações provavelmente pior do que o pecado. Estou me referindo aos “EMBARAÇOS” que segundo o escritor aos Hebreus, pode servir de impedimento na nossa caminhada cristã tanto quanto o pecado. O problema de muitos cristãos não é o pecado e sim os embaraçados que leva a pessoa a pensar que está vivendo a vida que Deus deseja.

Mas o que é um embaraço? Temos algumas dificuldades em definir essa palavra pelo fato de que qualquer coisa lícita, boa e prazerosa, pode se tornar um embaraço em nossa vida. Como é possível que algo bom como família, amigos, trabalho ou diversão, se transforme em um embaraço para o cristão?

Quando uma pessoa perde o controle daquilo que é bom e lícito e passa a ser servo e não senhor dos seus desejos, então o que era bom se transformou num embaraço que por sua vez é algo ruim e tão destrutivo como o pecado.

Como antídoto para o pecado temos o arrependimento pessoal e o perdão oferecido gratuitamente por Cristo, todavia precisamos nos livrar dos embaraços que insistem em nos dominar. Na maioria das vezes os maiores “embaraços” então dentro de nós mesmos! Livre-se deles enquanto há tempo.

Braunschweig – Alemanha
07.10.2015
Harry Oliveira

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

EIS QUE TE DIGO!

Não é de hoje que “pregadores, profetas e cantores” postam nas redes sociais vídeos de reuniões ou cultos onde os mesmos profetizam, revelam, oram, cantam. É claro que não há mal nenhum fazermos o bom uso das redes sociais para divulgarmos algo que possa edificar quem lê ou assiste. O grande problema consiste na verdadeira motivação pela qual muitos postam coisas que deveriam ser de fórum privado ou que interessa apenas a um público restrito.

Na verdade, quando vejo postagens do tipo: “foi forte; foi tremendo; abalou tudo” e outros jargões bem conhecido de todos, só me resta um único pensamento: “PROMOÇÃO PESSOAL”.

É ridículo, desrespeitoso, antiético e vergonhoso aqueles que se auto intitulam “homens e mulheres de Deus”, postam nas redes sociais. O que uma profecia ou revelação que foi entregue para uma determinada pessoa poderá edificar a quem não diz respeito? Esse comportamento revela falta de maturidade cristã e de conhecimento bíblico. Não interessa a ninguém e muito menos ao público online o que Deus disse ou deixou de dizer para alguém em privado.

Da mesma forma que muitos políticos sentem uma necessidade imensa de publicar o que fazem, quantas leis inventaram, tentando assim chamar atenção de um público bem importante pelo menos para eles, ou seja, os eleitores, da mesma forma não difere em nada daqueles os que em nome de Deus ou da fé tentam se promover através de postagens nas redes sociais visando um público bem específico de “crentes despercebidos”.

Seria bom que voltássemos a praticar a Palavra e copiar os bons exemplos deixados por aqueles que viveram um verdadeiro cristianismo. Penso que antes de postar seja o que for nas redes sociais é preciso saber qual é a intenção ou qual é o verdadeiro motivo pelo qual iremos fazê-lo. O que irei postar irá edificar, acrescentar, ajudar quem está do outro lado? Se a resposta não for um SIM então é melhor arrumar outra coisa para fazer na vida ao invés de poluir o já poluído espaço cibernético.

“É necessário que ele cresça e que eu diminua”. João 3:30

Braunschweig - Alemanha
05.10.2015
Harry Oliveira