segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A DECISÃO É SUA!


No cristianismo da atualidade existe uma geração que se contenta apenas com o „alívio” oferecido por Jesus. Ele prometeu alívio para todos aqueles que se encontrassem sobrecarregado e oprimido. O que não falta hoje é opressão de todos os tipos, vivemos sobrecarregados de todas as maneiras e todos nós buscamos algum tipo de alívio, seja ele social, emocional ou espiritual. O alívio prometido por Jesus é real, funciona, é instantâneo, porém não é SUFICIENTE!

Se o alívio que o Mestre oferece bastasse, Ele não teria falado sobre algo mais profundo e duradouro – o descanso para a alma. O alívio oferecido por Jesus é gratuito e não depende da nossa atitude, Ele diz: “vinde a mim...e eu vos aliviarei”. É conveniente respirarmos aliviados quando estamos em apuros. É muito prático fazermos ou recebermos uma oração buscando a solução de um problema. O Deus misericordioso ouve as nossas orações e oferece gratuitamente e quase imediatamente o alívio desejado.  

Acontece que receber o alívio de Jesus não basta, pois ele é momentâneo. Se o alívio oferecido por Cristo fosse o auge da fé cristã, Jesus não teria falado sobre o “descanso para nossas almas”. Este é o ponto crucial da questão, muitos querem o alívio e acostumam-se a viver de alívio em alívio. Passam a viver um Cristianismo nivelado por baixo como se isso fosse possível!

Melhor do que o alívio oferecido por Cristo é encontrar o descanso para a alma, isso sim é algo profundo e duradouro. Para encontrar esse “descanso para a alma” é necessário se colocar debaixo do Jugo de Jesus, ou seja, é preciso andar com Ele, aprender com Ele, obedecer a Ele e ser guiado por Ele. Muitos que se intitulam cristãos se contentam em viver só com o alívio oferecido por Cristo, pois é mais fácil e não exige esforço algum. Podemos desfrutar do profundo e permanente descanso para alma oferecido por Jesus ou podemos viver apenas de momentos passageiros de alívio, a decisão é sua!

Receber o alívio é fácil, porém somente quem estiver disposto assumir o jugo de Jesus é que poderá encontrar o descanso para a alma.

Braunschweig – Alemanha
Harry Oliveira
31.08.2015

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Não alimente suas decepções!


"...uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás, avanço para as que estão adiante..." Bíblia

Uma das coisas que produz desânimo e decepção na vida é quando nossas expectativas não atendidas. Muitas pessoas sofrem por não terem sido elogiadas, por não terem recebido um telefonema de gratidão ou por terem simplesmente sido esquecidas por alguém. Se essas expectativas não forem atendidas o sentimento que sobrará será de pura decepção. Como podemos vencer isso? A melhor forma de não se decepcionar com as pessoas é não manter nenhum tipo de expectativas. 
Se você costuma telefonar para os outros, faça isso por prazer, tendo como objetivo a alegria de ouvir a voz do seu amigo ou conhecido. Não telefone achando que por você tê-lo feito a outra pessoa tem a "obrigação" de fazer a mesma coisa.

Esse princípio deve ser aplicado com relação a uma visita que você faça, ou quando ajuda alguém, ou quando manda uma mensagem pelo WhatsApp ou por e-mail e até mesmo quando você ora por 
alguém!

Tudo o que você fizer, faça de coração e não espere absolutamente NADA em troca, seja o que for, faça com carinho, com amor e com dedicação despretensiosa. Você irá perceber que a maioria das suas decepções irão milagrosamente desaparecer. A vida se tornará mais leve e o sentimento de dever cumprido estará sempre por perto.

Praticando isso, você irá perceber que pode viver mais feliz e realizado e quando seus amigos, parentes ou conhecidos resolverem telefonar, escrever, elogiar ou agradecer, você poderá desfrutar do momento sem nenhum tipo de decepção.

Na nossa curta passagem pela terra temos situações e problemas a mais e que algumas vezes causam tristezas, por isso não vale a pena se decepcionar com a espécie humana.

Braunschweig – Alemanha
Harry Oliveira
20.08.2015

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Confiar em Deus

"Confiar em Deus" é saber que há coisas que só ELE faz, quando ELE quer e do jeito que ELE pensa.
"Confiar em Deus" é mais do que uma frase, é saber que mesmo quando as incertezas aparecem, ELE já tem tudo planejado.
"Confiar em Deus" não é teoria ou pensamento positivo, confiar em Deus é se matricular na academia da fé sabendo que algumas "dores" irão surgir pelo caminho, mas que o resultado final será satisfatório e prazeroso.
"Confiar em Deus" não se explica, é uma experiência que precisa ser vivida.
O resultado de "Confiar em Deus" não tem nada a ver com sorte ou obra do acaso, "confiar em Deus" é simplesmente viver o sobrenatural de Deus.

PS: lembre-se, sempre irá aparecer pessoas que depois de verem o resultado da sua confiança em Deus, irão dizer: Eu sabia que você iria conseguir; Você é um sortudo!
Outros irão apenas pensar: ele está se achando!
Confie no Senhor!

Braunschweig – Alemanha
Harry Oliveira
18.08.2015