segunda-feira, 5 de outubro de 2015

EIS QUE TE DIGO!

Não é de hoje que “pregadores, profetas e cantores” postam nas redes sociais vídeos de reuniões ou cultos onde os mesmos profetizam, revelam, oram, cantam. É claro que não há mal nenhum fazermos o bom uso das redes sociais para divulgarmos algo que possa edificar quem lê ou assiste. O grande problema consiste na verdadeira motivação pela qual muitos postam coisas que deveriam ser de fórum privado ou que interessa apenas a um público restrito.

Na verdade, quando vejo postagens do tipo: “foi forte; foi tremendo; abalou tudo” e outros jargões bem conhecido de todos, só me resta um único pensamento: “PROMOÇÃO PESSOAL”.

É ridículo, desrespeitoso, antiético e vergonhoso aqueles que se auto intitulam “homens e mulheres de Deus”, postam nas redes sociais. O que uma profecia ou revelação que foi entregue para uma determinada pessoa poderá edificar a quem não diz respeito? Esse comportamento revela falta de maturidade cristã e de conhecimento bíblico. Não interessa a ninguém e muito menos ao público online o que Deus disse ou deixou de dizer para alguém em privado.

Da mesma forma que muitos políticos sentem uma necessidade imensa de publicar o que fazem, quantas leis inventaram, tentando assim chamar atenção de um público bem importante pelo menos para eles, ou seja, os eleitores, da mesma forma não difere em nada daqueles os que em nome de Deus ou da fé tentam se promover através de postagens nas redes sociais visando um público bem específico de “crentes despercebidos”.

Seria bom que voltássemos a praticar a Palavra e copiar os bons exemplos deixados por aqueles que viveram um verdadeiro cristianismo. Penso que antes de postar seja o que for nas redes sociais é preciso saber qual é a intenção ou qual é o verdadeiro motivo pelo qual iremos fazê-lo. O que irei postar irá edificar, acrescentar, ajudar quem está do outro lado? Se a resposta não for um SIM então é melhor arrumar outra coisa para fazer na vida ao invés de poluir o já poluído espaço cibernético.

“É necessário que ele cresça e que eu diminua”. João 3:30

Braunschweig - Alemanha
05.10.2015
Harry Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário