quarta-feira, 7 de outubro de 2015

CUIDADO COM OS EMBARAÇOS!

Às vezes nos preocupamos tanto com o pecado que acabamos esquecendo dos embaraços. O que é pecado? Não podemos definir pecado utilizando os óculos da religião, até porque muitas vezes aquilo que a religião ou a igreja condena e aponta como pecado a Bíblia não diz o mesmo. Portanto pecado é tudo aquilo que desagrada a Deus e fere à sua santidade. Se perguntar para um cristão o que é pecado rapidamente surgirá uma lista interminável. Somos bons e rápidos em disparar o gatilho quando o tema é pecado.

O problema é que o pecado não é o único perigo para quem deseja agradar a Deus. Existe algo que é tão grave e em muitas situações provavelmente pior do que o pecado. Estou me referindo aos “EMBARAÇOS” que segundo o escritor aos Hebreus, pode servir de impedimento na nossa caminhada cristã tanto quanto o pecado. O problema de muitos cristãos não é o pecado e sim os embaraçados que leva a pessoa a pensar que está vivendo a vida que Deus deseja.

Mas o que é um embaraço? Temos algumas dificuldades em definir essa palavra pelo fato de que qualquer coisa lícita, boa e prazerosa, pode se tornar um embaraço em nossa vida. Como é possível que algo bom como família, amigos, trabalho ou diversão, se transforme em um embaraço para o cristão?

Quando uma pessoa perde o controle daquilo que é bom e lícito e passa a ser servo e não senhor dos seus desejos, então o que era bom se transformou num embaraço que por sua vez é algo ruim e tão destrutivo como o pecado.

Como antídoto para o pecado temos o arrependimento pessoal e o perdão oferecido gratuitamente por Cristo, todavia precisamos nos livrar dos embaraços que insistem em nos dominar. Na maioria das vezes os maiores “embaraços” então dentro de nós mesmos! Livre-se deles enquanto há tempo.

Braunschweig – Alemanha
07.10.2015
Harry Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário