sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

3 perguntas importantes


De onde venho? Onde estou? Para onde vou?

Acredito que somente depois de responder a estas perguntas é que estaremos preparados para lidar de uma forma razoável com os dilemas da vida.

De onde venho? Isso remete ao nosso passado e as nossas memórias. Não esquecer o passado nos ajuda a caminhar no presente olhando para o futuro. De qualquer forma o passado já não o temos.

Onde estou?  Esse é o presente que precisamos lidar com ele. O próprio nome já o diz: “PRESENTE”. Ignorar o “presente” não apagará o passado e não construirá o futuro. O presente é a coisa mais certa que temos na vida. O passado já foi, o futuro pode vir ou não, agora o presente, esse está bem presente!

Para onde vou? Só pode responder essa pergunta quem sabe de onde veio e onde está. Quando respondemos a isso então não tememos o futuro pois sabemos que ele será uma consequência.  Digo consequência pois penso que o futuro é mais uma somatória do passado e presente do que uma caixinha de surpresas...

Infortúnios pode acontecer a toda gente, mas o que prevalece é o princípio da semeadura. O que sou, o que sei e o que tenho é resultado do meu passado e do meu presente. Meu futuro... esse será uma consequência do meu passado e do meu presente. Talvez por saber responder a essas três perguntas, o apóstolo Paulo afirma no fim da vida dele:

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda”. (2 Timóteo 4:7-8)

19.12.2014
Braunschweig – Alemanha
Harry Oliveira

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Como estão as suas janelas?


Uma mulher sempre comentava com o marido sobre a vizinha, que segundo ela era muita “relaxada”. Olhando pela janela, ela observava que as roupas que a vizinha colocava para secar ao sol estavam sempre sujas. Um belo dia pela manhã ela diz ao marido: “Alguém deve ter ensinado a vizinha a lavar as roupas. Hoje elas estão limpas”. O Marido informou que naquela manhã ele tinha lavado as janelas da casa por isso as roupas pareciam limpas.

Moral da história: Muitas vezes o problema não está na roupa do vizinho e sim em nossos olhos que são como as janelas de uma casa.

"Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!” Mateus 6:22-23

Não existe roupa limpa para quem tem a janela suja. Quando os olhos são maus não há coisas boas em ninguém e em lugar algum...

17.12.2014
Braunschweig - Alemanha
Harry Oliveira




sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

PRESENTES & PRESENÇA


O natal está se aproximando e com ele os gastos com as compras natalinas. Tudo fica colorido e cheio de luzes, as pessoas parecem que ficam mais “generosas e amorosas”; Acredito que é importante não esquecermos de um princípio muito importante: 
                                        “PRESENTES” não substitui a PRESENÇA.
Mais importante do que os presentes que possamos dar para alguém, a “presença” sempre foi e sempre será lembrada. Os presentes se acabam, são esquecidos, se perdem, mas a presença, essa fica para sempre imortalizada em nossa memória.
Nesse natal se for presentear alguém não esqueça que melhor do que o presente é a presença. 

Harry Oliveira