sexta-feira, 25 de julho de 2014

Conflito israel-palestino

3 NÃO importante sobre o grupo terrorista HAMAS:

NÃO luta pela libertação dos Palestinos.
NÃO quer negociar.
NÃO quer a paz.  
    
      O único e exclusivo objetivo do HAMAS é exterminar os judeus.
      

(Tradução literal do Estatuto (Carta) de fundação do Hamas, tornada pública em 1988 e amplamente divulgada pelos sites palestinos oficiais. Esta tradução foi realizada a partir do original em árabe) 

Os muçulmanos e simpatizantes dizem que o ocidente, que Israel e os cristãos é que são os maus da fita, afinal o que diz o estatuto do HAMAS?
Para que o conflito na palestina tome outro rumo, é necessário que o Hamas mude sua ideologia religiosa, seu estatuto, sua mentalidade. Como eles não irão mudar, infelizmente o conflito continua.
O Estatuto do HAMAS e o verso bíblico em João cap.10 vers.10 tem muita coisa em comum...

“O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir;
eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente”

Braunschweig - Alemanha
25.07.2014
Harry Oliveira

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Neymar está fora do Mundial

Todos que assistiram o jogo do Brasil contra a Colômbia viram quando o jogador colombiano intencionalmente acertou uma joelhada no Neymar, causando a fratura da 3° vértebra e dessa forma deixando o jogador fora da competição. O árbitro da partida foi mundialmente criticado por não aplicar a devida penalização da falta cometida.
Mesmo não sendo grande apreciador do futebol, não poderia perder de assistir essa partida. No momento que aconteceu o lance onde Neymar foi acertado pelo colombiano, fiquei esperando a reação do árbitro, esperei, esperei e para a minha indignação nada aconteceu. O Árbitro que deveria manter a ordem do jogo falhou. Essa é a função dele na partida, assegurar que tudo aconteça de acordo com as regras do jogo. Foi nesse momento do jogo que veio à memória o texto bíblico.
  “Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações...” 
Colossenses 3.15 (NVI).

Assim como o árbitro é necessário no jogo de futebol para que tudo seja feito dentro das regras, da mesma forma precisamos que a “paz de Deus” domine, controle, reine em nossos corações! A paz de Deus é como um juiz, ela irá manter o nosso coração e nossas emoções em ordem. Quantas vezes como no futebol as coisas parecem sair do controle, mas é nessa hora que o árbitro entra em cena. A paz de Deus fará que haja equilíbrio em nossa vida no que diz respeito aos sentimentos e as emoções e também quando precisarmos tomar decisões!
Toda decisão deve ser tomada somente quando essa paz estiver presente. Que o seu coração esteja cheio da paz de Deus!

Harry Oliveira
07.07.2014
Braunschweig - Alemanha