sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

3 perguntas importantes


De onde venho? Onde estou? Para onde vou?

Acredito que somente depois de responder a estas perguntas é que estaremos preparados para lidar de uma forma razoável com os dilemas da vida.

De onde venho? Isso remete ao nosso passado e as nossas memórias. Não esquecer o passado nos ajuda a caminhar no presente olhando para o futuro. De qualquer forma o passado já não o temos.

Onde estou?  Esse é o presente que precisamos lidar com ele. O próprio nome já o diz: “PRESENTE”. Ignorar o “presente” não apagará o passado e não construirá o futuro. O presente é a coisa mais certa que temos na vida. O passado já foi, o futuro pode vir ou não, agora o presente, esse está bem presente!

Para onde vou? Só pode responder essa pergunta quem sabe de onde veio e onde está. Quando respondemos a isso então não tememos o futuro pois sabemos que ele será uma consequência.  Digo consequência pois penso que o futuro é mais uma somatória do passado e presente do que uma caixinha de surpresas...

Infortúnios pode acontecer a toda gente, mas o que prevalece é o princípio da semeadura. O que sou, o que sei e o que tenho é resultado do meu passado e do meu presente. Meu futuro... esse será uma consequência do meu passado e do meu presente. Talvez por saber responder a essas três perguntas, o apóstolo Paulo afirma no fim da vida dele:

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda”. (2 Timóteo 4:7-8)

19.12.2014
Braunschweig – Alemanha
Harry Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário