quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Islamismo ou cristianismo?


Volto a publicar um artigo que escrevi em Novembro de 2013

Absurdo!!! Um líder muçulmano participa de uma festa em uma igreja luterana. Uma corajosa fiel protesta gritanto e dizendo: "Jesus Cristo é o Senhor da Alemanha", "Eu acredito em Jesus"....mas logo é repreendida por alguém! Sim! Estamos em um país "protestante" que de protestante vai tendo só o nome. O país de onde saiu a Reforma Protestante mas que hoje cede diante das pressões religiosas... Estamos vivendo uma "libertinagem" religiosa.

Se um cristão for em um país muçulmano e falar de Jesus, o que acontece? Se entrar em uma mesquita com algum símbolo cristão como a cruz, o que acontece? Sem sombra de dúvidas será castigado. Não haverá misericórdia. Na melhor das hipótezes será preso...nem precisa dizer o pior que acontecerá.

Fica uma pergunta: Até quando o ocidente tolerará essas coisas? De maneira nenhuma um cristão pode entrar em um país MUÇULMANO e expressar a fé em Cristo, porém permitimos que o islamismo esteja a vontade entre nós. Que tal aplicar a lei da reciprocidade religiosa? Uma mesquita aqui por uma igreja cristã lá? Uma participação do Imã (líder mulçumano) em um culto aqui por uma pregação de um cristão lá no país muçulmano?

Será que serei acusado de discriminação religiosa? De falta de amor ao próximo? Estou apenas indignado com nossa postura religiosa, covarde e "tolerante"! Indignado por acharmos que somos um país cristão!
Amar as pessoas é um dever cristão. Respeitar outras religiões é um dever cívico! Respeito quem pensa diferente, amo os muçulmanos mas repudio o islamismo e o que ele prega.
Fazendo uso da minha liberdade religiosa em um país ainda livre, deixo o meu repúdio e a minha indignação expressa aqui. Indignação essa que NÃO é dirigida aos muçulmanos que vivem entre nós, mas aos cristãos que negam a fé através da prática de um cristianismo pálido, formal, domingueiro, secular, nominal...

O país da reforma protestante precisa de uma nova reforma, não religiosa, mas espiritual! Precisamos que novos Luteros apareçam!
Oremos pela Alemanha! Que o Senhor no ajude!

Harry Oliveira
11.02.2014
Braunschweig - Alemanha


2 comentários:

  1. Estamos divulgando seu artigo no nosso blog , concordamos plenamente com seu ponto de vista http://sociedadedocaminho.blogspot.de/

    ResponderExcluir