terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Apenas mais um no aeroporto

Há alguns dias atrás quando vinha para ministrar em algumas igrejas, estava em em aeroporto da Europa esperando o vôo para o Brasil, quando me deparei com vários brasileiros que voltavam de algum lugar santo. Observando melhor as pessoas que iam e viam notei  alguém que estava sentado ao meu lado e que  pertencia aquele grupo de turistas; era uma pessoa muito conhecida  no Brasil, e é bom dizer que aqui, basta essa pessoa pensar em alguma coisa e “dezenas ou centenas” de súditos irão estender o tapete vermelho, ou  talvez até deitar-se no chão para se fazer de tapete para a “tal” pessoa passar….
Mas como não quero falar sobre a forma que os “súditos” tratam a referida pessoa, vou me deter apenas na cena do aeroporto. Essa tal pessoa, que auto-possui um título inusitado, estava sentada ao meu  lado na sala de espera, e depois de conferir a foto na net e ter a certeza de quem se tratava,  fiquei observando…
Não havia público, multidões aplaudindo, súditos se prostando, apenas pessoas desconhecidas naquela sala do aeroporto. A referida pessoa era como eu, apenas mais um passageiro em trânsito. Não passava de um desconhecido, um simples mortal. Que diferença brutal quando você conhece “celebridades” evangélicas fora do Brasil….dá vontade rir. No Brasil são semi- deuses, mas quando estão no exterior, na Europa, carregam a própria bandeija com comida, transportam a própria xicará de café, levam o lixo até ao lixo…. Não há paparicações! 
Entramos no mesmo avião e  depois de muitas horas de vôo chegamos no abençoado Brasil, terra maravilhosa, palco das celebridades evangélicas…..impressionantemente a mesma pessoa que sentou-se ao meu lado  na sala de espera de um  aeroporto da Europa,  depois de 12 horas de vôo sofreu uma mutação brutal.
Fiquei observando….já em terras brasileiras,  toda a aparente  humildade tinha desaparecido. Fiquei me perguntando: O que terá acontecido? Será que a comida ou bebida servida durante o vôo fez mal? Como justificar essa mudança brutal no comportamento depois de apenas algumas horas?
Meditando um pouco descobri a resposta: Ah!! Acabei de chegar ao Brasil!! Acabei de chegar em um lugar onde muitos valorizam o status em detrimento as pessoas, lugar onde um terno de marca ou roupa de griffe pode lhe colocar  no início da fila, lugar onde o título vem em preimeiro lugar, terra onde muitas vezes “ter” é mais importante do que “ser”. Sou abençoado por ser brasileiro, mas entristece quando vemos algumas coisas que só é possível acontecer no Brasil…

(Marcos 10:45) Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.



Harry Oliveira
05.02.2012
passando por Três Lagoas - MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário