quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Aprendendo com o sapo


Aprendendo com o sapo

Era uma vez um sapo que enquanto saltava de um lado para o outro caiu dentro de grande buraco na estrada. Todas as tentativas de sair de lá foram infrutíferas. Os animais da floresta tentaram ajudar o sapo mas falharam. Todos tinham desistido e quando começaram a irem embora ouviram o sapo saltando atrás deles. Era inacretidável! “Pensamos que você não ia conseguir sair do buraco!” disseram os animais. O sapo respondeu: “Realmente não ia conseguir, mas derrepente veio a roda de um caminhão enorme na minha direção e eu tive que sair.”

Muitas vezes o caminho é cheio de grandes buracos e algumas vezes caimos dentro deles.  Eu não sei em qual “buraco” o leitor caiu, mas talvez você está pensando que não conseguirá sair, quem sabe todos já desistiram de ajudar você, mas este é o momento de sair do “buraco”.
O próprio Deus ao longo dos tempos tem encorajado pessoas a sairem do buraco, a não desistirem.
Quando Gideão achou que não era capaz Deus disse: Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. (Juízes 6.12)
Quando Paulo estava no meio da tempestade: Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigo,Dizendo: Paulo, não temas (Atos 27:23-24)

A nossa vida começa mudar  quando temos que sair dos “buracos da vida”.

Harry Oliveira
05.09.2012
Braunschweig - Alemanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário