terça-feira, 18 de setembro de 2012

Aprendendo com o sapo voador


Era uma vez um sapo que queria muito voar. Ele vivia lá no meio da mata em uma lagoa. Voar era o maior sonho do sapo. Ele convenceu dois amigos urubus, que vinham sempre beber água em sua lagoa, levá-lo a dar uma volta pelos céus. O Urubu disse ao sapo: “Eu e meu amigo levaremos você. Cada um de nós seguraremos com as nossas fortes garras  nos lados de uma vara de pau, e você morderá com a sua boca grande e ficará calado, de boca fechada, enquanto voamos pelos céus. Você não poderá abrir a boca porque se o fizer irá cair no chão”.
Depois de combinado os detalhes, os três começaram a voar até as mais altas nuvens. Em um determinado momento, enquanto os amigos urubus passeavam  por cima da floresta com o sapo pendurado na vara de pau se segurando com a boca fechada, toda a bicharada começaram a olhar para o céu e dizer: “O sapo está voando, o sapo está voando!”. Diante de tal afirmação, o sapo acreditou que realmente estava voando e começou a acenar os pés para todos os que estavam lá em baixo, não satisfeito resolveu abrir a sua boca grande e gritar bem alto: “Gente…..eu estou voannnndoooo!”  Derrepente ouviu-se um grande barulho na mata – o sapo tinha caído!
Qual é a moral da história? O que podemos aprender com o “sapo voador”? Muitas vezes Deus nos leva até as alturas, voamos, vemos as coisas através de outra perspectiva, achamos que estamos por cima, e é nesta hora que precisamos ter a humildade de  ficar com a nossa “boca grande” fechada. Quantas pessoas caem, ou melhor despencam, tudo por não conseguirem ficar caladas, falam demais, se orgulham demais, se acham demais….
Se você está voando, fique de boca fechada, porque se abrir, poderá cair….

(Provérbios 16.18) O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda.
(Provérbios 3.5) Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento;
(2 Coríntios 3.5) Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus.
(Provérbios 15.33)…a humildade antecede a honra.

Harry Oliveira
18.09.2012
Braunschweig - Alemanha


Nenhum comentário:

Postar um comentário