quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A política brasileira e o cristão (2)


Como se aproxima as eleicões municipais em todo o Brasil, vale a pena refletir um pouco sobre o assunto e responder algumas perguntas.
A cada 4 (quatro) anos  a história se repete em todo o Brasil.  Propaganda política, horário eleitoral, candidatos e políticos visitando as igrejas, oportunidades nos cultos  são dadas a pessoas que jamais deveriam fazer o uso da palavra, pois o altar deveria ser e ainda é o local onde se ministra a Palavra de Deus! Pessoas que não têm compromisso com Deus e nem com o povo de Deus, muitas vezes sobem nos púlbitos por todo o Brasil, para demonstrarem uma falsa piedade e espiritualidade  o que é lamentável; se tais pessoas fossem cristãos sinceros  que  dedicassem suas vidas pela causa do próximo, seria  honroso ouvi-los. O problema é que tais políticos só aparecem em dias de festa, ou os mais desavergonhados, têm a coragem de aparecer somente a cada quatro (4) anos! Pior do que isso, é a falta de  senso crítico dos pastores e cristãos, que voltam de um “culto” admirados e comentando: “você viu? Tal canditato foi ao culto hoje!  Político fulano de tal deu uma Palavra bonita!”. Antigamente os cristãos iam ao templo para ouvir a Palavra de Deus ser pregada, ouvir Deus falar, mas parece que em época de política essa prática é colocada de lado em muitas igrejas evangélicas.
É lamentável que em muitos lugares, sair na rua para evangelizar é coisa do passado, mas sair em uma carreata, passeata, ou em qualquer outra “ata” que seja, mobiliza-se milhares de cristãos, exibindo faixas, gritando os nomes desse ou daquele candidato.  Antigamente se fazia a mesma coisa, e olha que não estou tão velho assim, saindo pelas ruas com faixas, som e gritando que Jesus era a solução. Será que a Igreja atual não está misturando muitas vezes o santo com o profano, se envolvendo com projetos e planos de governo que nada tem haver com o Reino?
Deve existir políticos cristãos? Deve existir a bancada evangélica? Acredito que sim, desde que esses políticos exerçam os seus mandatos pautados por uma conduta ilibada e baseada nos princípios da Palavra de Deus, mas se tratando de política brasileira, é bem difícil, mas não é impossível!
 A Bíblia sagrada mostra alguns cristãos que exerceram cargos políticos  e não perderam o temor  de Deus, não se venderam ou aceitaram certas “alianças”.

(Daniel 5:16-17) Mas eu soube que você é capaz de dar interpretações e de resolver mistérios. Se você puder ler essa inscrição e dar-me o seu significado, você será vestido de vermelho e terá uma corrente de ouro no pescoço, e se tornará o terceiro em importância no governo do reino". Então Daniel respondeu ao rei: "Podes guardar os teus presentes para ti mesmo e dar as tuas recompensas a algum outro. No entanto, eu lerei a inscrição para o rei e lhe direi o seu significado. 
(Daniel 6:4) Diante disso, os supervisores e os sátrapas procuraram motivos para acusar Daniel em sua administração governamental, mas nada conseguiram. Não puderam achar falta alguma nele, pois ele era fiel; não era desonesto nem negligente.

Um PASTOR deve se candidatar a um cargo político? Na minha opnião é NÃO! Deus não chamou pastores para serem políticos. Pastor foi chamado para pregar a Palavra de Deus, conduzir o rebanho, apascentar as ovelhas e vou mais longe, se um pastor desejar se canditar a um cargo político, deveria renunciar o ministério e entrar para a política apenas  como um cristão!  
Precisamos de sabedoria na hora de escolher nas próximas eleições os próximos governantes. Conheça profundamente os projetos do canditato, desconfie  daqueles que só aparecem interessados no seu voto, analise o passado do candidato pois isso dirá o que ele fará no futuro e lembre-se: Se o povo não votar consciente, não adianta reclamar ou maldizer das autoridades, o que se plantar nestas  eleições colherá pelos próximos 4(quatro) anos!
Apesar de não me simpatizar com a figura  e nem com o Deputado  “Tiririca”, tenho que reconhecer que nas últimas eleições, Tiririca fez uma das propagandas  política mais verdadeira  e sincera, quando disse que se votassem nele e ele fosse eleito iria ajudar as famílias, inclusive a dele! Disse que não sabia o que fazia um deputado, mas depois de ganhar diria e abaixo está o vídeo depois de eleito com a devida resposta. Em uma de suas paródias políticas ele dizia: “Votem no abestado” e parece que mais de um milhão deles atenderam o pedido.  Agora justiça seja feita, o “abestado” disse que não falta nenhuma sessão, que está sempre participando, e possívelmente fará mais pelo povo do que muitos “inteligentes”, como ele não prometeu nada, qualquer coisa que fizer será lucro. Assista os vídeos abaixo e vote com consciência!

Harry Oliveira
19.09.2012
Braunschweig  - Alemanha


A propaganda política mais sincera de todos os tempos
Tiririca 'Como não prometi nada na campanha, o que eu fizer é lucro'
Comentário sobre Prêmio Machado de Assis ao Ronaldinho Gaucho


Nenhum comentário:

Postar um comentário