sexta-feira, 27 de abril de 2012

METAMORFOSE



Ao assistir  esta maravilha da natureza que mostra a transformação da lagarta em borboleta, podemos tirar algumas lições:
1.       Não existe borboleta que não foi lagarta um dia;
2.       Para ser borboleta é preciso passar por uma metamorfose;
3.       Toda metamorfose é constituida por etapas;
4.       A última estapa da metamorfose da borboleta é sair do casulo apertado;
Todo este processo de metamorfose pode durar até um ano!

Todos nós passamos por vários momentos difíceis na vida. Muitas vezes queremos ser como uma borboleta mas não queremos passar pelo processo de metamorfose ou transformação. Uma lagarta jamais será uma borboleta se não passar pelo processo. A mesma coisa acontece na vida de um servo de Deus. Deus sempre usa a metamorfose ou o processo de transformação para levar-nos onde ele deseja. Muitas vezes queremos atingir os objetivos mas não queremos passar pela metamorfose. Toda borboleta já foi lagarta, mas nem toda lagarta se tornará uma borboleta! Qual é o objetivo da metamorfose? TRANSFORMAÇÃO!
Deus sempre usa as provações para aperfeiçoar-nos. A provação é  como a lixa do carpinteiro que tira os defeitos da madeira e a deixa lisa e perfeita… No processo da METAMORFOSE não há como pular etapas.  

Tiago 1:2-4 Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.

Harry Oliveira
26.04.2012
Braunschweig - Alemanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário