segunda-feira, 9 de abril de 2012

Cuidado com o ativismo RELIGIOSO


Cuidado com o ativismo RELIGIOSO


Muitos cristãos, obreiros, pastores  se “orgulham” do trabalho que realizam para Deus. Muitos se sentem realizados pelo fato da “agenda” estar repleta de compromissos do Reino…
A  verdade é que uma agenda repleta de compromissos pode atrapalhar o nosso relacionamento com o Senhor do Reino. O relacionamento com o “SENHOR DO REINO”, é mais importante do o nosso serviço prestado para o Reino.
Podemos cair na armadilha do ativismo religioso e chegarmos ao ponto de pensarmos que se não fizermos o trabalho o “REINO” fracassará! Mas uma coisa é certa: o “REINO” jamais fracassará, quer façamos ou deixemos de fazer. Podemos semear e semear, mas se o “Senhor do Reino” não der o crescimento  (1 Coríntios 3.6), a nossa semeadura para nada servirá.
Devemos cuidar para não sermos como um peixe fora da água, que pula, pula, mas não está vivendo, está morrendo! Podemos correr o risco  de estar fazendo a obra de Deus sem andar com Deus. O ativismo pode nos levar para longe de Deus.

(Mateus 15:8) Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. 

(João 15:5) Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 

Se não estivermos ligados a videira, a agenda cheia de compromissos não passará de ativismo religioso. Deus tem mais para fazer em nós do que através de nós!

Pr. Harry Oliveira
09.04.2012
Braunschweig - Alemanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário