sexta-feira, 2 de março de 2012

Não seja pessimista!

Não seja pessimista! 

Caros leitores, depois de um período de pausa na publicação dos artigos, começo novamente a publicar histórias e estórias  da vida que nos ajudam a entender princípios e verdades básicas. Desejo que a leitura sirva de edificação para a sua vida!

Um casal estava num restaurante fazendo uma retrospectiva do ano que havia passado. Durante o jantar, o  homem começou a reclamar de algo que ele não havia gostado.  A mulher olhava fixamente para a árvore de natal que enfeitava o restaurante. Como o homem percebeu que a esposa não estava interessada na conversa, mudou de assunto dizendo:
- Que iluminação bonita a dessa árvore, não é mesmo?
- É verdade, disse a mulher. Mas, se você reparar, no meio dessas dezenas de lâmpadas há uma que está queimada. Ela me lembra você. Ao invés de ver as dezenas de coisas boas que aconteceram no ano que passou, você está fixando seu olhar na única lâmpada que não iluminou nada.

Assim acontece com muitas pessoas: só enxergam um único ponto negativo da pessoa esquecendo todas as virtudes e trabalhos realizados por ela durante o ano.

O olho é a lâmpada do corpo. Se teu olho é são, todo o corpo será bem iluminado; se, porém, estiver em mau estado, o teu corpo estará em trevas. Lucas 11:34

Pr. Harry Oliveira 
02.03.2012 
Braunschweig - Alemanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário