terça-feira, 29 de novembro de 2011

Você já tentou ajudar Deus?

Você já tentou ajudar Deus?


Um homem sentou e observou uma borboleta por várias horas se esforçando para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco no casulo. Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso.


Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia. Então o homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta saiu facilmente, mas seu corpo estava murcho, pequeno e tinha as asas amassadas.

O homem continuou observando a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abriria e ela iria começar a voar. Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e as asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem não compreendia, era que o casulo apertado era necessário à borboleta para que através da pequena abertura a natureza fizesse com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.


Assim acontece na nossa vida, vivemos o tempo todo tentando fazer o trabalho de Deus!

Qual de nós mortais que em algum dia não fizemos alguma coisa com a intenção de ajudar a Deus? Esse é maior e mais aintigo problema da humanidade: QUERER SER DEUS. Aconteceu o mesmo lá no jardim do Éden quando satanás usando a serpente disse para Eva que ela poderia ser como Deus (Gênesis 3.5), atingindo assim  um ponto fraco do ser humano: O DESEJO DE SER DEUS!

Esse desejo íntimo do coração do homem tem se manifestado ao longo da história, basta olharmos para alguns exemplos bíblicos como o de Abrão. Deus havia feito a promessa que daria um filho a ele, mas diante das dificuldades humanas ele e sua esposa Sarai resolveram dar uma ajudinha ao Todo Poderoso (Gênesis 16.1-3). Podemos observar os dissabores que  eles enfrentaram por tentarem ajudar a Deus.

É sempre assim, quando os humanos não estao tentando SER DEUS, começam a tentar AJUDAR A DEUS. Não se iluda caro leitor, Deus é soberano e Ele não precisa da sua ajuda para nada! Ele é auto-suficiente em tudo, não adianta tentarmos  SER DEUS e muito menos AJUDAR A DEUS, pois com certeza, nenhuma dessas tentativas irão funcionar.

Faço um decreto que em todo o domínio do meu reino tremam os homens e temam diante do Deus de Daniel, pois ele é o Deus vivo, e que permanece para sempre; o seu reino é o que não será destruído, e o seu domínio durará até o fim. 
(Daniel 6:26)

Porque eu conheço que o SENHOR é grande e que o nosso Senhor está acima de todos os deuses. 
(Salmos 135:5)

Pr. Harry Oliveira,
29.11.2011 Braunschweig - Alemanha


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Quantos “AMIGOS” você tem?


Quantos “AMIGOS” você tem?


“Pessoas precisam de pessoas para serem pessoas“
Provérbio  africano

Quantos “AMIGOS” você tem? Hoje em dia, esta é uma pergunta que nem sempre é fácil de responder. Com a chegada das redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter, os nossos  “amigos” se multiplicaram assustadoramente! Mas que “amigos” são estes? Quantos de fato conhecemos? Com qual desses amigos tomamos algum dia uma xícara de café juntos? Estas e outras perguntas com certeza receberão respostas negativas.

O ser humano se especializou em todas as áreas, mas quando se trata de relacionamentos, continua tendo dificuldades.

As pessoas estão tendo cada vez mais “amigos” no mundo virtual, seguidores, admiradores, mas por sua vez estão ficando isoladas do mundo real. Podemos ter no  mundo virtual das redes sociais milhares de “amigos”, mas, mil desses amigos virtuais NÃO VALEM  1 (um) amigo real!

As Pessoas deixaram de passear com os amigos reais, divertir-se, viajar, tomar um café, bater um papo, e passaram a trancarem-se em seus casulos e comunicarem-se via online. O uso das ferramentas que a internet proporciona, por melhores que sejam, não irá substituir os relacionamentos pessoais. Deus não criou o ser humano para viver só!

O relacionamento com as coisas não substitui o relacionamento com as pessoas. Muitos se relacionam com os animais de estimação que possuem, com os bens materiais (carro, casa), computadores e tecnologias, mas nada disso substitui o relacionamento com o próximo.

Posso até conversar com o papagaio, com o cãozinho de estimação, com os peixes do áquário, mas nenhum deles irão substituir os AMIGOS da vida real! Precisamos de amigos reais neste mundo real, e quem não tem precisa urgentemente de começar a procurar um.

A propósito, em umas das redes sociais consta que eu tenho centenas de “amigos” e todos os dias a lista só cresce. Mas para falar bem a verdade, não conheço 90 % dos meus “amigos virtuais”, e o que me consola é que tenho alguns “AMIGOS REAIS” com o qual posso:

Ø  *Conversar
Ø  *Sorrir
Ø  *Tomar  café
Ø  *Passear
Ø * Divertir-se
Ø  *Chorar
Ø  *Desabafar
Ø  *Orar
Ø  *Almoçar…..….bom a lista nunca mais termina…

E você tem Amigos reais?

“E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes:
Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.”
Lucas 15:6

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Convicto, porém enganado

Convicto, porém enganado...

Esta história real  aconteceu comigo outro dia aqui na Alemanha.


Estava me dirigindo para uma reuniãentão fui a uma estação de trem em outra cidade para buscar um amigo.  Chegando lá telefonei para saber onde meu amigo se encontrava e fui informado que ele chegaria dentro de alguns minutos. Então dei a localização do lugar onde eu me encontrava. O horário foi passando e depois de algum tempo o telefone tocou:
Meu amigo disse: acabei de chegar, onde você está?
Repondi: Estou aqui no estacionamento
Meu amigo: Eu também, mas não te vejo
Respondi: Estou junto da praça de taxis…
Meu amigo: Eu também….rs
Respondi: Estou a esquerda do monumento à frente da estação
Meu amigo: Eu também estou aqui, mas continuo não lhe encontrando…
Meu amigo:  Está passando um trem agora bem à minha frente...
Olhei e respondi: Sim, eu estou vendo o trem….estou ao lado dele…
Respondi: Estou na praca de TAXIS!!!!
Meu amigo: Eu TAMBÉM!!!!!

…..uma PAUSA……

Meu amigo: Estou do lado esquerdo da estação, tem uma praça de taxis, há um trem e um caminhão azul parado…
Parei, olhei e respondi: Eu também estou no lado esquerdo da estação, tem uma praça de taxis, um trem parado mas não vejo nenhum caminhão parado….e perguntei: Você está na cidade certa? rsrs
Foi entao que resolvi olhar para o outro lado da estação e lá estava o caminhao azul….

Ops, eu estava convicto, porém enganado. Eu havia dito para meu amigo que estava do lado esquerdo da praça e ele estava certo, esperando do lado esquerdo como eu havia dito.
O problema é que eu disse que estava do lado esquerdo, olhando da minha perspectiva, quando deveria ter dito: é do lado direito. Rimos bastante, pedi desculpas e fomos juntos para o nosso destino tendo muito o que falar da situação…

Esse episódio da vida real me fez  pensar que assim como eu naquel dia, muitas pessoas estão convictas de algo, porém enganadas. Muitas vezes temos certeza de que estamos com a razão, de que estamos indo na direção certa, porém podemos estar enganados. Muitas vezes não gostamos de sermos questionados, pois achamos que estamos certos.  Podemos estar convictos de que estamos certos, quando na verdade estamos enganados. Pense nisso!

(Jeremias 17:9) Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? 


(Provérbios 3:5) Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; 

(João 8:12) Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. 

Pr. Harry Oliveira,  21.11.2011  Braunschweig – Alemanha 



segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Não sejas ARROGANTE!


Não sejas  ARROGANTE!


Um oficial da Polícia Federal vai a uma fazenda, em Formiga, MG, e diz ao dono, um velho fazendeiro:
- Preciso inspecionar sua fazenda por suspeita de plantação ilegal de maconha!
O fazendeiro diz:
 - Sim senhor, mas não vá naquele campo ali - e aponta para uma certa área.

 O oficial, enfurecido e cheio de arrogância, grita indignado:
- O senhor sabe que tenho o poder do governo federal comigo?

E tira do bolso um crachá mostrando ao fazendeiro:
- Este crachá me dá a autoridade de ir onde quero, e entrar em qualquer propriedade. Não preciso pedir ou responder a nenhuma pergunta. Está claro? Me fiz entender?
O fazendeiro todo educado pede desculpas e volta para o que estava fazendo.

Poucos minutos depois o fazendeiro ouve uma gritaria e vê o oficial do governo federal correndo para salvar sua própria vida perseguido pelo "Santa Gertrudes", o maior touro da fazenda.
A cada passo o touro vai chegando mais perto do oficial, que parece que será chifrado antes de conseguir alcançar um lugar seguro. O oficial está apavorado!
O fazendeiro, muito educado e solícito, larga suas ferramentas, corre para a cerca e grita com todas as forças de seus pulmões: 
- O cracháááááá!!!!!! Mostra o crachá pra ele...
(Lucas 14:11) Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Estressado com alguém?


Estressado com alguém?


Da próxima vez que se sentir sem paciência e estressado com alguém que está atrapalhando o seu ritmo, pense nesta historia:
O carro de uma mulher estragou no semáforo. Ela fez de tudo para fazer o motor voltar a funcionar, mas não obteve sucesso. O semáforo abriu e ela continuava lá, nervosa e estressada atrapalhando o trânsito. O carro que estava atrás dela poderia ter desviado e seguido viagem, mas, contrariando esta lógica, o outro motorista complicou ainda mais a situação tocando a buzina. Depois de várias tentativas para ligar o carro, a mulher saiu do carro e caminhou até o outro motorista que estava atrás dela buzinando. O homem abriu a janela, surpreso:
-Vamos combinar uma coisa - foi a proposta dela – o senhor vai para o meu carro e tenta fazê-lo funcionar e eu fico aqui atrás, tocando a buzina!

Moral da história: Todas as pessoas tem problemas, limitações e hábitos desagradáveis. Devemos fazer ao próximo a mesma coisa que desejamos receber em relação as nossas próprias limitações.

 “Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles.” Lucas 6:31

“Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós.” 
Colossenses 3:13

Leilão do Evangelho: Quem dá mais?


Leilão do Evangelho: Quem dá mais?

Como diz o velho ditado..."Quando a oferta é demais o santo desconfia..."

A GLOBO durante toda a sua existência nunca morreu de amores pelos "evangélicos" e agora aparece abrindo espaço aos evangélicos que ela própria atacou sistematicamente durante anos?
Sem querer ser pragmático,  aquilo que muitos consideram uma “bênção”  pode sair caro.
O "mercado Evangélico"  no Brasil está muito rentável para não se aproveitar... http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/09/110825_religiao_evangelicals_pai.shtml

O  número de evangélicos no Brasil dobrará na próxima década chegando a 109 milhões, segundo estimativas da Sepal. Os evangélicos representarão 50% da população brasileira.

Visando este “mercadão gospel” as redes de televisao brasileira estão apostando alto  e aproveitando-se do “sonho” de muitos  cristãos em aparecer na telinha, tudo para a “glória de Deus”, é claro!

Jesus recebeu uma proposta tentadora do tentador,  mas recusou, por ter como ideal adorar a Deus.
(Mateus 4:8-10) Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. 

Muitos parecem não resistir as propostas tentadoras do tentador esquecendo-se  que os mesmo holofotes que os iluminam, irão cegá-los!


No passado o Imperador Romano,  Constantino – O Grande,  converteu-se ao cristianismo  e ser “cristão” tornou-se uma questão de conveniência. Hoje em dia parece que não está sendo muito diferente.

É triste assistir esse “LEILÃO EVANGÉLICO”  no Brasil, onde quem mais sai prejudicado é a Seara do Mestre.

Fica o alerta para a igreja brasileira... pois a igreja do velho continente já trilhou este caminho e o que vemos por aqui na Europa é um cenário espiritual CAÓTICO…

Que o Senhor nos ajude!


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Aprendendo com o RIO


Aprendendo com o RIO

O RIO nunca discute com seus obstáculos, apenas os contorna. É nas quedas que o RIO ganha força!.

Muitas vezes enfrentamos tropeços na nossa caminha e começamos a questionar e tentar encontrar explicações, nesta hora precisamos lembrar o que a Palavra de Deus diz:

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (Jo 16.33)

Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão.  (Salmos 37:23-24)

Pastor Oliveira: Das hier ist mehr als Religion

Pr. Harry Oliveira em entrevista para o jornal da cidade de Braunschweig
"Isto é mais do que religião"

terça-feira, 8 de novembro de 2011

O queijo mal cheiroso


O queijo mal cheiroso

Era uma vez uma avó que dormiu no sofá quando  os seus netinhos resolveram fazer uma brincadeira. Eles pegaram um queijo mal cheiroso da geladeira e esfregaram no nariz da vovó. Passado algum tempo, a vovó se levantou com uma cara de nojo e disse:
- Tem alguma coisa cheirando mal!
A vovó andou pela casa e exclamou que tudo cheirava mal!
Quando ela saiu para o quintal para respirar ar fresco, novamente sentia aquele cheiro horrível!
Entao a vovó exclamou: “O mundo inteiro está cheirando mal!”

Moral da história: Para uma pessoa que vive com um queijo mal cheiroso perto do nariz, tudo cheira mal!

A candeia do corpo são os olhos. Quando, pois, os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, quando forem maus, o teu corpo será tenebroso. Vê, então, que a luz que há em ti não sejam trevas. 
Lucas 11:34-35

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Aprendendo com o JUMENTO!


Aprendendo com o JUMENTO!

Era uma vez um jumentinho que nasceu e viveu em Jerusalém há 2 mil anos. Naquela época, os jumentos e os cavalos eram tão valiosos e necessários quanto são hoje os automóveis.
Os jumentos eram valiosos, porque, eles se saíam muito bem nos caminhos íngremes da região montanhosa de Jerusalém. Os jumentos se sentiam SUPERIORES a todos os outros animais, porque apenas um deles, em toda a história da humanidade, tinha sido capaz de falar. Quem não conhece a lição que um jumento deu a Balaão, o profeta ambicioso? 
Aquele jumentinho, que nunca tinha sido montado, alimentava suas ambições e vaidade.

Um dia, alguém veio buscá-lo e lhe disseram que o MESTRE precisava dele. Assim, foi levado ao encontro do grande mestre. Era domingo de Páscoa, Jerusalém estava lotada. Ele entrou na cidade pela porta principal e viu a multidão em delírio. Todos exultavam e lançavam as próprias vestes no caminho para que ele passasse sobre elas. O jumentinho se sentiu nas nuvens, enquanto o povo batia palmas e cantava. O jumento ficou extasiado.

Os dias foram passando. Ele não viu mais o mestre, mas só pensava em sua segunda entrada na cidade. Sonhava que todos os seus amigos vissem sua glória e convidou os que encontrou pelo caminho. Ao se aproximar da cidade de Jerusalém, um deles ainda tentou adverti-lo a não ousar entrar pela entrada principal. Ele não deu ouvidos.

Muito ORGULHOSO
, foi empurrando as pessoas. Era como se dissesse: "Sou eu, abram caminho e comecem a gritar Hosanas!" Ele tinha pensado que a glória daquela outra entrada era para ele. Acabou levando uma surra da multidão!

 Moral da Estória: Cada vez que conquistamos vitórias neste mundo, devemos nos lembrar da história do jumentinho orgulhoso e nunca esquecer a quem pertence a GLÓRIA!

(2 Coríntios 3.5) Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,

(2 Coríntios 4.7) Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.

(Marcos 10.43)Entre vós, porém, não será assim: todo o que quiser tornar-se grande entre vós, seja o vosso servo;

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A História do Cavalo-Marinho



A História do Cavalo-Marinho

Era uma vez um cavalo-marinho que juntou suas economias (6 moedas) e saiu em busca da fortuna. Ainda não havia andado muito quando encontrou uma estrela do mar, que lhe disse:
- Psiu...Hei! amigo. Onde vai você?
- Estou indo procurar minha fortuna – respondeu o cavalo-marinho orgulhosamente.
- Você está com sorte! - disse a estrela do mar – Por quatro moedas pode adquirir essas velozes nadadeiras, e assim será capaz de chegar lá mais rápido!
- Oba, isto é ótimo! - disse o cavalo-marinho, que pagou, colocou às nadadeiras e saiu deslizando, numa velocidade duas vezes maior. Em seguida encontrou umas esponja, que lhe disse:
- Psiu...Hei! amigo. Onde vai você?
- Estou indo procurar minha fortuna – respondeu o cavalo-marinho.
- Você está com sorte! - disse a esponja - Por uma pequena recompensa deixarei você ficar com este mapa do tesouro, para que possa encontra-lo mais rápido.
- Então o cavalo-marinho comprou o mapa com o restante de suas moedas, e foi feliz pelo mar. Logo, logo, encontrou um tubarão, que disse:
- Psiu...Hei! amigo. Onde vai você?
- Estou indo procurar minha fortuna - disse o cavalo-marinho.
- Você está com sorte. Se tomar este atalho – e o tubarão apontou para sua bocarra – vai economizar muito tempo.
- Legal! obrigado - disse o cavalo marinho, e saiu nadando para dentro do tubarão, e nunca mais se ouviu falar nada dele.

A moral dessa estória é que se você não sabe para onde está indo, corre sério risco em terminar em outro lugar – sem saber onde está e nem como sair de lá.

Disse Jesus: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12

Aprendendo com o ALCE



Aprendendo com o ALCE

Todos os animais que foram beber água viram suas imagens refletidas no lago.
O alce continuou admirando a sua imagem:
- Mas que bela cabeça eu tenho.
De repente, observando as próprias pernas, ficou desapontado e disse:
Nunca tinha observado as minhas pernas. Como são feias! Elas estragam toda a minha beleza!
Enquanto examinava sua imagem refletida no lago, o alce não percebera a aproximação de um bando de lobos que afugentara todos os seus companheiros.
Quando finalmente se deu conta do perigo, o alce correu assustado para o mato. Mas, enquanto corria, seus chifres se embaraçavam nos galhos, deixando-o quase ao alcance dos lobos.
Por fim o alce conseguiu escapar dos perseguidores, graças às suas pernas, finas e feias, porém ligeiras.
Ao perceber que já estava a salvo, o alce exclamou aliviado:
- Que susto! Os meus chifres são lindos, mas quase me fizeram morrer! Ah, se não fossem as minhas pernas!

"Não valorize só o que é bonito sem valorizar o que é útil."